A Casa Verde, na Zona Norte da capital paulista, é um dos melhores bairros para morar em São Paulo.

De perfil tradicional e residencial, ela está localizada em uma região estratégica e traz diversas opções de serviços e lazer para toda a população.

Quer conhecer mais detalhes da Casa Verde? Então confira a seguir todas as informações que a Vibra Residencial preparou sobre o bairro!

Histórico da Casa Verde

Antiga propriedade do militar José Arouche de Toledo Rendon, a Casa Verde fica às margens do Rio Tietê. Especula-se que esse nome vem das irmãs de Rendon, conhecidas como “as moças da casa verde”.

Mais de cem anos se passaram e o local foi crescendo de forma gradual, sem perder as características de bairro do interior. Para se ter uma ideia, os prédios residenciais se tornaram populares apenas nos anos 1980, após a chegada do Aeroporto Campo de Marte, em Santana, na região da Casa Verde.

Mesmo com a evolução do bairro, ainda hoje é possível encontrar características culturais históricas pelo local, como o Centro de Arqueologia de São Paulo.

Infraestrutura da região

É possível dizer que a infraestrutura da Casa Verde é uma das mais completas da Zona Norte de São Paulo.

Afinal, quem adora o verde e a natureza pode encontrar por ali a Praça do Centenário, um local perfeito para fazer uma caminhada ou se exercitar ao ar livre.

O local também está repleto de opções de serviços como escolas, hospitais, bancos e universidades. Isso sem contar as ótimas padarias, restaurantes, barzinhos e grandes redes de hipermercados como Carrefour e os shoppings Bourbon e Center Norte.

Quem gosta de apreciar mais da cultura popular também encontra o Centro de Tradições Nordestinas. Além disso, a tradicional escola de samba Império de Casa Verde também é marca registrada da região.

Excelente mobilidade urbana

Vibra Casa Verde

O bairro é cercado por importantes avenidas como a Luis Dumont Vilares, Marquês de São Vicente, Braz Leme e Engenheiro Caetano Álvares. A Marginal Tietê também é uma importante via de acesso que liga a Casa Verde a vários outros pontos da cidade.

Além disso, a região contempla um amplo complexo de linhas de ônibus municipais, intermunicipais, metropolitanos. As estações de trem e metrô da Barra Funda encontram-se a poucos minutos de carro.

A Casa Verde é um local perfeito para morar!

Portanto, comprar um apartamento em uma região como a Casa Verde é uma garantia de mais qualidade de vida em diversos aspectos. Além de ter tudo mais perto, o bairro é sinônimo de mais segurança e tranquilidade, mesmo estando em uma grande metrópole como é São Paulo.

Quer mudar de vida e morar em um bairro completo como a Casa Verde? Então acesse o site da Vibra Residencial e conheça o Vibra Casa Verde, o local perfeito para você recomeçar e viver com muito mais qualidade!