Moderna e ao mesmo tempo tradicional, a Barra Funda é um dos bairros mais queridos de São Paulo.

Com área total de 5,6km², é uma região em pleno desenvolvimento e que tem sido alvo de grandes investimentos ao longo dos anos.

Quer saber mais sobre o local? Então confira todas as informações que a Vibra Residencial trouxe para você!

Um pouco da história do bairro

A Barra Funda é um distrito da região oeste de São Paulo e pertence à subprefeitura da Lapa. O nome veio por conta da barra do Tietê, que era bem funda naquele ponto.

O local era ocupado pela Chácara Carvalho que pertencia a Antônio da Silva Prado, o primeiro prefeito de São Paulo. Em 1890, Antônio loteou o espaço, que foi se desenvolvendo até ser o que conhecemos hoje.

Mesmo com tantas mudanças, algumas características daquela época ainda estão preservadas, como a arquitetura de pontos históricos.

Infraestrutura completa

Morar na Barra Funda significa ter ao redor a mais completa  infraestrutura. Afinal, são diversas opções de comércio, serviços, academias e hospitais que atendem toda a região.

Quem gosta de apreciar a natureza encontra por ali o Parque Água Branca, perfeito para adultos e crianças passearem ao ar livre. 

A cultura também tem espaço na no local: lá estão o famoso Memorial da América Latina, a Oficina Casa Mário de Andrade e muito mais.

E, claro, para curtir um bom entretenimento, como fazer compras, assistir partidas de futebol ou ir a shows, o bairro traz ótimas opções. Por exemplo, os shoppings West Plaza e Bourbon, o estádio Allianz Parque do Palmeiras e também o Espaço das Américas.

Localização e Mobilidade

 

 

É possível dizer que a Barra Funda está em um dos pontos mais privilegiados e estratégicos de São Paulo.

Ela é vizinha de bairros como Perdizes, Lapa e Pompéia. Além disso, possui fácil acesso às Marginais Tietê e Pinheiros e está próxima das rodovias Castelo Branco, Anhanguera e Bandeirantes.

Na questão da mobilidade urbana, o local também não faz feio e se destaca.

A estação da Barra Funda é uma das mais importantes de São Paulo e liga praticamente todas as regiões da capital. A linha 3 do metrô Barra Funda faz ligação com o trem da CPTM e também com o Terminal de Ônibus Urbano e a Rodoviária.

Ou seja, um ponto de encontro para qualquer lugar da cidade e também para quem vem de fora do estado.

Morar na Barra Funda é sinônimo de qualidade de vida!

Com tanto desenvolvimento e coisas para fazer, fica difícil não gostar da Barra Funda. É um bairro completo e perfeito para quem busca ter tudo por perto.

Já pensou em comprar um apartamento na Barra Funda? Então acesse agora mesmo o site da Vibra Residencial e encontre o empreendimento perfeito para o seu estilo de vida. Você vai se surpreender!