Você conhece o Parque Maria Helena? Localizado na zona Sul de São Paulo, o bairro pertence ao distrito de Capão Redondo, região movimentada da cidade.

O Parque Maria Helena é um bairro que tem crescido exponencialmente. E isso principalmente no mercado imobiliário, cuja procura aumenta a cada ano.

Para se ter uma ideia, o censo de 2010 mostra Capão Redondo com cerca de 272 mil habitantes. No entanto, o crescimento na década atual estima um total de 300 mil moradores.

É uma curva crescente bastante considerável, que atrai investimentos para a região e promove melhorias nos serviços oferecidos pela cidade.

Todas as vantagens do bairro

O Parque Maria Helena possui localização estratégica e está cercado de serviços para toda a população.

Na educação, são destaques a Faculdade e Escola Técnica Sequencial e o colégio São Vicente de Paula.

Além disso, os centros de saúde também estão próximos. O bairro conta com a UBS Parque Maria Helena, além de unidades de estética e bem-estar.

O Blue Shopping é outra atração do local, com diversas redes de lojas e opções de entretenimento que engloba todos os públicos.

Por fim, para quem gosta de fazer uma caminhada ou simplesmente ter um lugar para descansar durante o dia vai gostar de lugares como as praças Lorenzo di Crezi e Riccardo Martini.

Locomoção facilitada

Além dos benefícios citados, o Parque Maria Helena fica bem próximo da estação de metrô Capão Redondo da linha lilás. Portanto, isso liga o bairro à todas as outras regiões da cidade.

Recentemente, essa linha concluiu suas obras e passou a contar com 20 km de extensão.  Dessa forma, a estação Capão Redondo está ligada diretamente à Chácara Klabin. Atualmente, a estação fica aberta de domingo à sexta-feira, das 4h40 à meia-noite, e aos sábados, das 4h40 até 1h.

A rede municipal de ônibus também circula pela cidade e liga diversos pontos do bairro a outros destinos. E o melhor: com horários durante todo o dia.

Área valorizada e desenvolvida

A chegada do metrô nas proximidades do bairro valorizou e aumentou a qualidade de vida da população. O resultado foi uma atração muito maior do comércio e de empregos em toda a região.

Isso só mostra que comprar um imóvel na zona Sul de São Paulo, mais especificamente no Parque Maria Helena, é um ótimo investimento, com alto poder de valorização e grandes possibilidades de retorno financeiro.

Um dos melhores custos de vida para você e sua família

A revista Época Negócios publicou em 2017 uma lista com os bairros mais caros e mais baratos para morar dentre as principais capitais do país. Capão Redondo figurou na lista entre os bairros com o menor custo de vida, com uma média de R$4.128.

Ou seja, esse índice deixa ainda mais claro que comprar apartamento no Parque Maria Helena em Capão Redondo é vantajoso, já que a junção de qualidade de vida e custo benefício é das mais positivas de toda a região da zona Sul.

E é claro que, pensando em todas essas vantagens, a Vibra Residencial traz um empreendimento incrível nessa região: o Vibra Estação Capão Redondo.

Se você deseja conhecer mais sobre esse imóvel no Parque Maria Helena, entre em contato com um consultor através de nosso site.

Aqui, você pode encontrar o lar dos seus sonhos e com todas as facilidades de pagamento e a melhor área de lazer da região.