Você sabia que os nichos são móveis que podem transformar a decoração do seu apartamento?

São peças versáteis, não custam caro e você pode aproveitar as paredes ao máximo. Além disso, é a opção perfeita para quem não tem muito espaço.

Quer saber como usar todo o potencial dos nichos no seu lar? A Vibra Residencial preparou um conteúdo especial sobre esse assunto. Olha só!

Composição com nichos

Quando falamos em composição da decoração com nichos, opção é o que não falta. Para escolher a forma ideal de utilizá-los, pense sempre em qual objetivo você deseja para o seu cômodo. Alguns exemplos são:

  • Alinhados: a composição dos nichos alinhados transmite organização. Se a ideia é manter um ambiente uniforme e que transmite seriedade, vale a pena apostar na instalação de peças neste formato;
  • Diagonal: em linha diagonal, os nichos também transmitem organização, só que de forma mais descontraída. Neste caso, também é possível brincar e utilizar peças de tamanhos que vão crescendo ou diminuindo, conforme sua disposição na parede;
  • Alternados: mesmo que visualmente incomode algumas pessoas, os nichos alternados deixam o ambiente mais leve e despojado. Vale a pena distribuir as peças em diferentes espaços do cômodo para criar uma decoração mais leve.

Como usar os nichos na decoração

Tem dúvidas de qual modelo de nicho fica melhor em cada cômodo? É fato que existem modelos mais indicados para cada cômodo. Por isso, vamos trazer dicas pensando na aplicação da peça em cada ambiente do seu apartamento. Confira!

Nichos no quarto

Nichos na Decoração

No local de repouso, os nichos têm um papel especial. Eles podem substituir as prateleiras e dar um toque mais elegante à decoração.

Você pode armazenar livros, enfeites, porta-retratos, objetos de decoração e até pelúcias, no caso do quarto infantil.

Para quem possui pouco espaço no quarto para incluir uma cabeceira, por exemplo, essa é uma ótima opção.

Nichos para sala

A sala de casa deve ser um local descontraído e acolhedor. E uma boa dica para deixar este canto ainda mais pessoal é apostar nos nichos de paredes ou modulares, imitando uma estante.

Preencha esses móveis com fotos, artigos de decoração e tudo o que possa trazer mais do seu estilo para dentro do apartamento.

Nichos para cozinha

Na cozinha, os nichos têm o papel de decorar e deixar o ambiente mais prático.

Você pode dar preferência aos modelos de parede e distribuir louças, eletrodomésticos e até potes de tempero. Assim, a decoração ganha elementos importantes e que fazem toda a diferença no espaço como um todo.

Nicho no banheiro

Nichos na decoração

E também dá para deixar o banheiro mais funcional e bonito com os nichos, sim!

As peças podem ser instaladas como se fossem prateleiras para deixar este espaço mais organizado. Também vale a pena customizar o nicho do banheiro com vasinhos de plantas, além de produtos de limpeza e higiene pessoal.

Os nichos são soluções para deixar qualquer decoração mais bonita!

Não importa se você mora em um apartamento pequeno ou grande. Os nichos têm um papel decorativo fundamental e são formas simples e bem práticas de compor ambientes. Portanto, escolha as peças de acordo com seu estilo e transforme sua decoração.

Já tem em mente como deve ser o seu apartamento dos sonhos?! Então comece a colocá-lo em prática! No site da Vibra Residencial você encontra diversos empreendimentos com infraestrutura completa para você e sua família mudarem de vida. Não perca tempo e fale com nossos corretores!