É ou não um bom momento para comprar um imóvel? Essa é, com certeza, uma dúvida que cerca aqueles que desejam sair do aluguel.

Por se tratar de um grande investimento, é natural que o medo tome conta antes dessa decisão.

Será que é um momento estratégico para compra ou é melhor colocar o pé no freio? Para você entender melhor, a Vibra Residencial vai te explicar o que determina esse fator e o momento atual do nosso país.

Driblando a crise

Nos últimos anos, a economia brasileira tem dado sinais lentos de recuperação. Portanto, isso fez o nível de confiança para investir diminuir.

No entanto, isso motivou as imobiliárias a oferecerem valores menores para a venda de imóveis. Além disso, as condições de pagamento também ficaram muito mais atraentes.

É possível encontrar ótimos empreendimentos com ofertas personalizadas e mais tempo para pagar. No geral, isso facilita a vida de quem deseja comprar um imóvel, mas não pode pagar parcelas tão altas.

Juros em queda

Desde o ano passado, a taxa Selic (juros básico brasileiro) tem caído em nível recorde.

Além disso, a Caixa e outros bancos, como forma de reação, também baixaram seus juros. Tudo isso torna a ideia de aproveitar o momento muito mais atraente.

É, de fato, uma fase bem interessante para comprar um imóvel, pois não se sabe se essa porcentagem vai terminar o ano no mesmo patamar ou se irá aumentar.

FGTS com maior limite

O uso do FGTS para compra de imóvel é outra vantagem no atual momento. Em novembro de 2018, foi estabelecido um novo teto de financiamento de imóveis usando esse recurso.

Agora, o limite é de R$1,5 milhão, o que facilita ainda mais a compra e aumenta as opções de escolha do consumidor.

Essa medida foi tomada pelo Governo para impulsionar as vendas e possibilitar melhores condições de compra para os usuários.

As ofertas são limitadas

Se você está pensando em adquirir um imóvel agora, é importante ser rápido. Isso porque as melhores ofertas são as que mais saem e costumam esgotar em poucos dias.

O ideal é sempre conversar com um corretor para ter uma ideia de como está a venda na região e o nível de procura naquele momento. Afinal, imóveis com grandes diferenciais como áreas de lazer e localização privilegiada tendem a esgotar bem rapidinho!

Planejamento é essencial

Por fim, é claro, um bom planejamento nunca falha, principalmente em investimentos grandes. Analise sua abertura de crédito, valor destinado para uma boa entrada e possíveis condições para compra de imóvel financiado.

Fazer uma compra com parcelas que cabem no seu bolso e evitar dívidas ou surpresas é fundamental para sua saúde financeira.

No mais, aproveite o momento para investir em um imóvel e escolha a opção que se encaixa no seu perfil.

Aproveite as condições especiais que a Vibra Residencial oferece

A Vibra Residencial tem opções incríveis de imóveis em diversas regiões de São Paulo, com condições de financiamento que cabem no seu bolso.

Em nosso site você confere todos os lançamentos e mais detalhes de cada um. Fale com um corretor e agende uma visita: você vai se apaixonar pelo seu próximo imóvel.