Quem mora em um apartamento pequeno sabe que planejar e aproveitar o espaço disponível é um desafio.

Afinal, é preciso dedicação para deixar tudo no lugar e prezar pela organização de cada cômodo. 

Pensando nisso, a Vibra Residencial trouxe 5 dicas de móveis para apartamento pequeno que você deve ficar de olho. Confira a seguir e descubra como cada um deles pode transformar o seu lar!

1. A praticidade do sofá-cama

Você recebe muitos familiares e amigos em casa?! Na falta de um quarto de hóspedes, a melhor opção pode ser um sofá-cama.

Em um piscar de olhos, esse móvel se transforma em cama e, assim, é possível acomodar as visitas de forma prática e simples. Além disso, se não tiver TV no quarto, o sofá-cama é uma boa opção para assistir um filme ou série e dormir na sala. 

É importante analisar o espaço e escolher um móvel com abertura apropriada, já que existem modelos que reclinam para frente e outros para o lado.

2. Mais espaço com as cadeiras empilháveis

Não há nada mais desconfortável do que fazer as refeições em um local apertado, não é mesmo?!

Para driblar essa situação, uma ótima opção é investir em cadeiras empilháveis ou dobráveis. Elas podem ser guardadas com facilidade e ainda ajudam a liberar espaço para a circulação de pessoas.

Outra vantagem é que você pode comprar quantos modelos desejar, guardar tudo em outro cômodo e utilizar apenas quantas forem necessárias no momento.

3. Suporte para utensílios: é barato e funciona

Móveis para apartamento pequeno

Guarde essa dica: em um apartamento pequeno, pendure tudo o que puder!

Seguindo essa lógica, vale a pena usar um suporte para utensílios de metal sobre a pia, por exemplo. Isso ajuda a organizar louças, xícaras e até objetos de decoração. 

Leia também: Cozinha pequena: Saiba como otimizar o espaço

4. Mesa de parede elimina outros móveis

A mesa de parede é outra ótima solução para investir no seu apartamento.

Se você trabalha em casa e precisa de um home office, ela pode substituir a escrivaninha, utilizando um espaço menor. 

Em uma cozinha pequena, esse móvel pode ser uma solução para quem não possui mesa de jantar. Se for um modelo dobrável, basta abri-la para fazer as refeições e fechar novamente quando terminar. Tudo bem prático mesmo!

5. Luminárias para transformar o seu espaço

Por se tratar de um ambiente menor, a iluminação é um elemento que não pode faltar na decoração de apartamento pequeno

Portanto, as luminárias de parede são opções bem interessantes para esses casos. Além de serem leves e baratas, elas também não ocupam muito espaço dentro do cômodo.

Você pode inseri-las ao lado de sofás, poltronas ou até mesmo ao lado da cama para momentos de leitura, por exemplo.

Com um bom planejamento, seu apartamento pode ganhar muita organização

Investir em bons móveis para apartamento pequeno pode fazer toda a diferença na organização do seu lar. Assim, você consegue explorar todo o espaço da melhor forma e o seu cantinho ganha muito mais estilo.

Quer ver mais dicas como essa para o seu apartamento? Então não deixe de acompanhar o blog da Vibra Residencial! Aqui você deixa o lar dos seus sonhos como sempre desejou!