5 Dicas para organizar a casa para você e para o seu pet

Tempo de leitura: 3 minutos e 19 segundos.

Quem é dono de pet sabe a alegria que é ter um bichinho em casa! Inclusive, é muito comum mimá-los com brinquedinhos e acessórios. Mas onde armazenar esses itens? E no dia a dia, é possível estabelecer hábitos para deixar a casa mais organizada e, consequentemente, mais confortável para os animais e seus donos? São essas as dicas que a arquiteta parceira da Vibra, Daphne, vai contar para você que já tem ou quer adotar um bichinho de estimação. Confira abaixo!

Dica 1: Cada coisa em seu lugar!
Mesmo que seu bichinho tenha acesso a toda casa, é importante que ele tenha um cantinho só dele, com sua caminha e seus brinquedos preferidos à disposição. Esse local e o lugar onde ele come e bebe água devem ser longe do tapete higiênico ou caixa de areia. A sugestão é que o local onde ele faz as necessidades seja em um cantinho arejado e reservado, como no cantinho da varanda.

Dica 2: Organizando os itens do seu pet
Outra indicação importante é armazenar corretamente a ração, biscoitos e petiscos. Para isso, utilize recipientes plásticos com bom fechamento e anote a data de abertura das embalagens. Também é legal investir em um pequeno armário ou caixa organizadora, para manter armazenados os brinquedos, coleiras e roupinhas do seu bichinho.

Dica 3: Cuidados com a documentação e remédios
Ter as vacinas em dia é essencial para a saúde e bem-estar do seu pet. Não à toa, o cartão de vacinação é a sua principal documentação, sendo de suma necessidade para sua identificação ou em casos de emergências e viagens. A dica aqui é manter o documento bem conservado em uma pasta plástica, além de armazená-lo próximo aos remédios do seu animal.

Dica 4: Segurança para o pet
O primeiro item de segurança são as telas nas janelas e sacadas. Deixe as plantas longe do alcance do seu bichinho, pois algumas podem ser tóxicas. Tome cuidado também com cabos e fios de energia, objetos cortantes, pontiagudos ou pequenos que o pet possa engolir.

Dica 5: Investindo na educação do pet
Nem sempre é possível contratar um adestrador, mas é importante que o seu bichinho aprenda a obedecer. Você pode se informar sobre as técnicas em vídeos do YouTube e sites relacionados. Com certeza isso irá ajudar a ter uma convivência ainda mais agradável entre vocês!

Quer ter um apê próprio, que seja ideal para morar com a sua família e seu pet? A Vibra Residencial tem empreendimentos em todas as regiões de São Paulo, com lazer completo e até unidades que contam com Pet Care e Pet Place! O melhor de tudo é que cabe no seu orçamento: você pode financiar seu apartamento pela Caixa, usando o FGTS, subsídios, com juros baixos e todas as vantagens que você tem direito. Conheça!