Mães e pais sabem que é muito importante contar com boas medidas de segurança para crianças no apartamento.

Afinal, pela pouca idade, os pequenos não têm noção do perigo que correm e muitas vezes tomam atitudes inconsequentes. Por isso, é responsabilidade dos pais tomar certos cuidados para que o lar seja sempre um local seguro para se viver.

Quer saber quais medidas você pode tomar para deixar o seu apartamento mais seguro para seus filhos? Então confira essas dicas da Vibra Residencial!

1. Invista em telas de proteção

A janela é sempre o primeiro destino das crianças. Por ser um local alto e com vista, é um canto de casa que atrai muita curiosidade e é aí que mora o perigo.

Portanto, a instalação de uma tela de proteção é uma medida obrigatória para quem tem crianças em casa. Para essa escolha, é importante contar com um material resistente e de qualidade, como o polietileno, por exemplo.

Além disso, é recomendado que as malhas do material tenham de 3 a 7cm para evitar que os pequenos ultrapassem a área. Fica a dica!

2. Coloque protetores nas tomadas

Definitivamente, tomadas e crianças não combinam! E com essas entradas de energia desprotegidas, o perigo é real.

No entanto, não é necessário trocar a fiação ou ter o trabalho de esconder todos os fios. Com protetores de tomada de plástico, é possível deixar o ambiente mais seguro e evitar que os pequenos coloquem o dedo na entrada. E, de quebra, a estética da casa ainda fica mais bonita.

Outro ponto muito importante é jamais deixar fios desencapados pela casa. Além de existir o risco de curto-circuitos, eles podem causar choques. Então, fique sempre de olho, ok?!

3. Cuidado com a mobília

Segurança para crianças no apartamento

Os móveis de casa também devem ser escolhidos com cuidado para evitar acidentes.

A ideia é não comprar móveis de vidro e com quinas pontiagudas, mas investir em peças com bordas arredondadas ou proteção de silicone. Assim, o objetivo é diminuir os riscos de acidentes e manter a integridade das crianças.

Leia também: 5 móveis ideais para apartamento pequeno

4. Dê atenção à área de serviço

A área de serviço requer alguns cuidados redobrados com relação aos pequenos.

Por isso, fique atento(a) a baldes d’água e deixe produtos de limpeza fora do alcance das crianças, sempre em armários altos. Essas medidas ajudam a evitar quedas e impede que os mais curiosos bebam o conteúdo das garrafas ou recipientes.

Dicas extras

Além disso, existem mais algumas medidas de segurança para proteger os pequenos dentro e fora de do apartamento. Confira:

  • Procure manter fósforos, facas, tesouras, isqueiros e outros produtos inflamáveis sempre fora do alcance das crianças;
  • Os brinquedos devem estar de acordo com a classificação indicativa para a idade do seu filho(a). Algumas peças são pequenas e podem ser engolidas rapidamente;
  • Coloque eletrodomésticos em posições altas e deixe os cabos de panelas do fogão sempre virados para trás;
  • Acompanhe seu filho(a) em áreas de lazer comuns do condomínio, como piscinas e Playground.

Ao adotar dicas de segurança para as crianças no apartamento, os pequenos ficam sempre protegidos!

Ficar atento(a) a cada fator citado acima é muito importante para manter a proteção das crianças. Por isso, invista no que for possível no quesito segurança e, claro, nunca deixe uma criança sem responsável por perto.

Já tem o imóvel dos seus sonhos em mente? Então acesse já o site da Vibra Residencial e conheça nossos empreendimentos! Nós temos diversos opções em várias localidades de São Paulo com toda a infraestrutura para você e sua família viverem com muito mais qualidade de vida. Você vai adorar!